Você ainda não sabe, mas eu vou te contar…

Você pode controlar a Diabetes

O tratamento integrado ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue de pessoas diabéticas. Dessa forma o controle glicêmico se torna “gerenciável” e consequentemente o uso de medicamentos pode ser reduzido.

É o único no Brasil a aplicar essas técnicas combinadas no tratamento da diabetes, promovendo um melhor gerenciamento e controle glicêmico para diabetes mellitus tipo 1 e 2.

Entenda a diabetes
Quero conversar por WhatsApp!
Controle de glicemia
Qual é a relação do pâncreas com a mente?

A mente vs diabetes

Existe uma parte da nossa mente, que regula todos os processos biológicos e psicobiológicos, responsáveis pelo funcionamento automático do nosso corpo como a respiração, pressão, batimentos cardíacos e claro a produção de insulina. Isso é automático e todos nós nascemos com estes processos, assim como todos os animais. Mas então, porque em algumas pessoas o pâncreas não produz insulina suficiente para o organismo, ocasionando assim na Diabetes?

Cérebro com conflito

Existe um conflito

Para que mente e corpo estejam em perfeito funcionamento, é preciso que PSÍQUE/CÉREBRO/CORPO permaneçam em harmonia e equilibrados. Quando existe algum CONFLITO (físico/emocional) que não pode ser resolvido o CORPO SE ADAPTA a situação, altera os processos biológicos com o objetivo de aumentar a sua chance de sobrevivência.

No caso da diabetes, esse conflito pode estar relacionado com alguma perda (parceiro, irmão, criança, animal, casamento, emprego, casa, jogo, empresa, entre outros), não ter conquistado algo ou não ter conseguido parar com algo, falta de esforço, sentir-se como um fracasso, culpado ou uma fraude e principalmente a perda do amor próprio.

Então…

Pâncreas com conflito

A mente prepara o corpo para a LUTA e estoca a glicose como energia (elevando a glicemia resultando nos sintomas da diabetes). Mas na verdade essa luta nunca chega pois não é real e a mente não entende isso. Então é melhor te deixar esperando o perigo chegar preparado, com muita energia.

É assim que nossos programas biológico reagem, sempre por instinto e dependendo do significado que damos para as nossas experiências. É quando ele entra em ação, “achando” que o perigo é real e iminente.

A diabetes é uma adaptação do corpo.

A essa altura a glicemia se eleva (acima de 100 mg/dL), e surgem os sintomas que nos faz buscar orientação médica.

  • Fome frequente;
  • Sede constante;
  • Vontade de urinar diversas vezes ao dia;
  • Perda de peso;
  • Fraqueza;
  • Fadiga;
  • Mudanças de humor;
  • Náusea e vômito.

A partir daqui, você já sabe como é. Diagnósticos, medicação oral ou subcutânea, dietas restritivas, controle, controle e mais controle.

Sem controle pode ser perigoso!

RISCOS DE CAUSAR AVC
problemas no coraçÃO
DEGENERAÇão dos nervos
PROBLEMAS NOS OLHOS
PROBLEMAS NOS RINS
PERDA DE SENSIBILIDADE
Estudo mostra a eficácia do tratamento

Um estudo inédito comprova a eficácia da Hipnoterapia na Diabetes

Um estudo feito pela Psicóloga FABIANA RODRIGUES na Universidade de Aveiro (UA) em PORTUGAL, concluiu que as pessoas com diabetes tipo 1 que fizeram o processo de hipnoterapia BAIXARAM OS NÍVEIS DE GLICOSE no sangue e assim reduziram a dose diária de insulina.

Contudo, as pessoas com diabetes podem recorrer às suas habilidades internas e fazendo auto-hipnose, a qualquer hora do dia e sem o terapeuta, podem controlar melhor os seus níveis de açúcar no sangue concomitantemente ao uso da insulina.

Os resultados foram alcançados com apenas 3 sessões de psicoterapia com hipnoterapia.

No sentido de credibilizar esta ferramenta para melhor ajudar os pacientes nas suas perturbações emocionais, psicológicas e físicas, que este trabalho foi muito desafiante, dando força à utilização de hipnose em contexto psicoterapêutico. O objetivo é continuar, em âmbito de doutoramento, a contribuir para a fidedigna utilização da hipnose na psicoterapia com base em evidência

Você não está sozinho(a)!

“Eu também estou com diabetes e passei por todo o processo doloroso da descoberta, controle até chegar aqui. E posso dizer que é possível controlar a glicemia e ter uma vida como qualquer outra pessoa sem a doença”

Como o tratamento do Roberto Peres pode te ajudar?

Conheça a Terapia Integrada Diabetes

Um processo terapêutico específico para o tratamento da diabetes, que utiliza com mais de 10 abordagens diferentes além da hipnoterapia avançada, que combinados potencializam o resultado.

O tratamento ajuda a controlar os níveis de glicemia no sangue e consequentemente o uso de medicamentos pode ser reduzido. É o único no Brasil a aplicar mais de 10 técnicas combinadas no tratamento da diabetes, promovendo um melhor gerenciamento e controle glicêmico para diabetes mellitus tipo 1 e 2.

Metodologia: Trabalha com a Hipnoterapia Avançada, Hipnoterapia Celular, Neurolinguística, Decodificação do corpo e mente, Leis Biológicas, Leis sistêmicas, Grade Familiar, Constelação Sistêmica e Nova Medicina Germânica.

O tratamento é um processo que leva em média 120 dias com 6 à 8 consultas. É preciso comprometimento e vontade de mudar, não é um milagre e depende de um trabalho conjunto entre você e o Roberto Peres.

O que esperar do tratamento?

A neurociência já mostrou que processos mentais influenciam no funcionamento do nosso corpo, e a hipnoterapia trabalha diretamente na mente subconsciente (responsável por estes processos).

Com as abordagens terapêuticas deste tratamento é possível tornar o controle glicêmico “gerenciável”, reduzindo as glicemias e consequentemente o uso de medicamentos em alguns casos.

Reconhecer fragilidades é fácil, já fazer algo, depende de uma decisão.

O primeiro passo é agendar uma consulta de avaliação.

Quero agendar uma consulta
Quero conversar por WhatsApp!